sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Joe Cocker "The Voice"


Simplesmente Joe Cocker, ou como muitos o denominam no meio do rock THE VOICE, com seu estilo inconfundível nos palcos e na forma de interpretar suas musicas Joe Cocker logo iniciou seu caminho controverso de fama, que só não foi tão maior por conta de seus problemas com drogas e álcool no inicio dos anos 70, mas aqui vamos ressaltar a sua imensa contribuição para a ERA DE OURO do rock nos anos 60 e 70.
Joe Cocker emplacou seu primeiro sucesso com uma versão da musica “With a Little Help From My Friends” dos Beatles (versão em parceria com nada mais nada menos que Jimmy Page) que até hoje perdura como sua grande marca registrada, música essa que fez parte da infância de muitos que como eu paravam para assistir ao seriado “ANOS INCRÍVEIS” do qual era tema de abertura (Quantas vezes não gravei o fim dos episódios para assistir em Slow e descobrir de quem se tratava aquela voz e aquela música), no mesmo ano em que gravou “With a Little Help From My Friends” Fez uma histórica apresentação no Festival de Woodstock ( Vide Clipe do post anterior). Logo após o festival Joe Cocker tinha os EUA aos seus Pés e não perdeu tempo lançando em 2 anos 3 grandes álbuns dentre eles sua obra prima intitulada “Joe Cocker Mad Dogs & Englishmen (1970)”.
Este álbum que posteriormente se tornaria um documentário era na verdade uma grande empreitada para Cocker, pois esta megaturnê contava com um enorme coro de vozes, 3 bateristas, e os melhores músicos da época como Leon Russel, Rita Colidge, Carl Radle, Chis Stainton, Don Preston e muitos outros. Ali foi realmente o auge de sua meteórica carreira. No disco sucessos como Delta Lady, Feeling Alright, The Letter, Honky Tonk Women e Space Captain alem das versões de Let It Be e Something e da já consagrada With a Little Help From My Friends dos Beatles.

Abaixo segue um link para download do Cd que já aviso vale a pena cada faixa!!!
Como diriam “GOSTAS DO DELÍRIO BABY”...até a próxima!!!


http://www.4shared.com/file/80156152/36736597/1970_-_Mad_Dogs__Live_.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário