quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ANOTHER CLOWN


Estava me perguntando o porquê do palhaço esconder-se atrás de pinturas e palhaçadas, de brincadeiras e sorrisos, muitos acreditam ser por causa das crianças, que possuem uma imaginação muito ligada ao visual, acreditem não é. O palhaço nada mais é do que uma pessoa comum com sentimentos muitas vezes conflitantes para si mesmo, ele acredita piamente que é importante para algumas pessoas, afinal ele se coloca no centro do picadeiro e por um breve momento tem toda a atenção que deseja para sua vida, pobre pierrô traído por sua ilusão, não vê que ele é apenas um mero objeto de distração no mundo dessas pessoas que ele toma muitas vezes como de sua própria família. Mais o que a melancólica vida de um palhaço tem a ver com este que vos escreve? Não sei talvez nada, porem hoje acordei me sentindo um palhaço sem picadeiro, maquiagem e palhaçadas, também me sentindo como um equilibrista na tênue e fina corda que me separa da loucura e razão, há dias que sinto essa corda balançar sob mim de tal forma que não posso mais ver a razão, não posso mais ver um futuro a minha frente, apenas o escuro e vazio abismo que se aproxima de mim. Assim como um domador de leões tento afugentar de mim as feras internas que teimam em me atacar, e a cada dia mais me ferem com suas dolorosas garras e dentes, não sabe caro leitor o quanto tento ser forte me agarrando apenas a meu inseparável chicote de esperança em dias menos dolorosos. A única razão que me mantêm vivo é mesmo a força que creio ainda ter de controlar minha psique, porem meu domínio sobre ela já esta bastante fora de equilíbrio como o necessário para o malabarista e suas inúmeras claves. Não sei ao certo o que pensar ou fazer nesses dias de intensas batalhas interiores com um eu que pensei sinceramente não possuir, um eu que me é inimigo em minhas próprias trincheiras, como um atirador de facas em que preciso confiar mesmo sabendo que possui tremulas mãos calejadas e feridas pelo tempo. Sinto vontade de me entregar, não vejo mais razão por essa tão dolorosa luta, no entanto o que me resta de lucidez me impede, teimando em ainda acreditar que no final deste espetáculo de horrores sou mesmo apenas o palhaço, que vê em seu publico a saída para todos os seus males, que acredita que se maquiando e interpretando sua própria e triste vida, fará dela algo melhor ao menos no instante que ouve as palmas ou risos de seu infiel publico, porem também sabedor de que ao se fecharem as cortinas e o publico se for estará novamente sozinho em sua melancólica e já perdida batalha diária.


Até uma próxima ou não...


Gostas Do Delírio Baby!

2 comentários:

  1. Nossa, muito indefinido essa coisa da mascara do palhaço...
    porém no caso eu entendi completamente, pois já passei por dias assim.
    um dia nossa mascara de palhaço servira para dar alegria aos outros por estarmos tão felizes, que queremos compartilhar a alegria!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. E eu admiro que sorri qdo tem vontade de chorar...
    E eu queria tanto ser assim!

    "Não há tempo bom ou tempo ruim que dure para sempre"

    ResponderExcluir